quarta-feira, 17 de maio de 2017

Barão do Rio Branco - 150 anos do nascimento - 1995

ANVERSO: Efígie do homenageado à frente do mapa do Brasil, onde se destaca o Acre, e legenda: 150 Anos do Nascimento do Barão do Rio Branco / 1995. Inscrição latina "Deus Terminus" (Deus das Fronteiras), utilizada por Ruy Barbosa para cognominar o homenageado.
REVERSO: Fachada norte do Palácio Itamaraty com o jardim do lago e palmeiras imperiais, sede do Ministério das Relações Exteriores de 1899 a 1970, onde viveu e morreu o Barão, atualmente Museu Histórico e Diplomático, no Rio de Janeiro.

Obs.: medalha proof, acompanhada de certificado de autenticidade em forma de envelope, com selo alusivo à efeméride (Série Personalidades Brasileiras) e carimbo de 1o. Dia de Circulação: 28/4/1995

Cunhagem: Casa da Moeda
Metal: Prata
Dimensão: 40mm
Peso: 35g
Valor estimado: 100 dólares
Catálogo GG 1995.01.BR

Um comentário:

1. Muito interessante! Atualmente os Cunhos originais da Medalha se encontram expostos no Museu Histórico e Diplomático do Itamaraty, a quem interessar, é uma visita muito interessante.

ResponderExcluir